Operações na Bolívia

A presença de empresas do Grupo Solví em diversas cidades brasileiras mostra a grandeza, potencial e responsabilidade do Grupo em cumprir com sua missão de oferecer soluções em resíduos, saneamento, valorização energética e engenharia através de concessões e contratos para clientes públicos e privados. Mas os trabalhos do grupo vão além das fronteiras brasileiras.

Nas margens do Rio Piraí, está localizada a maior cidade da Bolívia. Com cerca de 2 milhões de habitantes, Santa Cruz de la Sierr a é considerada o motor econômico do país. É nessa cidade que a VEGA está presente desde o ano de 2012.

Atualmente operando em serviços de limpeza urbana e aterro sanitário, a Vega Bolívia possui o maior aterro sanitário da Bolívia e é responsável pela segunda maior coleta de resíduos do Grupo Solví, ficando atrás apenas da Loga-SP – em quantidade coletada por mês.

A Vega Bolívia conta com uma equipe de aproximadamente 1.400 colaboradores diretos distribuídos nos 14 serviços que cobrem 100% da área da cidade. Para isso, são utilizados 55 caminhões compactadores, 12 caminhões destinados ao serviço de seletivo (reciclagem) e 4 destinados a coleta de resíduos hospitalares, além de alguns caminhões caçamba e caminhonetes para execução de outros serviços de limpeza urbana.

O aterro gerenciado pela Vega Bolívia, chamado de Aterro Sanitário Normandia, recebe uma média de 50 mil toneladas de resíduos por mês, o que faz dele o maior aterro sanitário da Bolívia e um dos maiores do Grupo Solví.

VEGA BOLÍVIA
EM NÚMEROS

População atendida:
aprox. 2 milhões de habitantes;


Colaboradores diretos:
1.400 (+ 600 indiretos)


Toneladas coletadas (média):
48 mil toneladas por mês


Km varridos:
Por volta de 40.000 Km/mês


Resíduos Aterrados (média):
50 mil toneladas/mês

Política Anticorrupção
CodAnticorrupção.PNG
Código de Conduta
Capturar.PNG

© Vega 2019

Uma Empresa do Grupo Solví

Canais de Comunicação e Denúncia
denuncia.PNG